tag:blogger.com,1999:blog-19745813145454938152023-11-15T11:02:01.455-08:00OUTRAS ATIVIDADESREUNIÕES, PROJETOS, ETC.ESCOLA CLASSE IVhttp://www.blogger.com/profile/12774105520576718392noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-1974581314545493815.post-21639296763862748942010-05-24T20:27:00.000-07:002010-05-24T20:28:45.163-07:00Evento da Secretaria da Educação do Estado da BahiaDiscussão do PPP com o Prof. Mares Guia - SEC<br />Local: Hotel VilamarESCOLA CLASSE IVhttp://www.blogger.com/profile/12774105520576718392noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1974581314545493815.post-15675607440452157972010-05-24T20:25:00.000-07:002010-05-24T20:26:06.347-07:00Evento: Gestão em Ação na Classe IVReunião com os professores para discutir o PPP e o Regimento<br />Data - 18/05/2010ESCOLA CLASSE IVhttp://www.blogger.com/profile/12774105520576718392noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1974581314545493815.post-84363468551177428152010-05-24T19:52:00.000-07:002010-05-24T20:14:42.825-07:00Escola Classe IV - Reunião: Direção e professoresQuestões ligadas aos alunos e à escola.<br />Data: 18 de maio de 2010.<br />PAUTA DA REUNIÃO:<br />Aumento da violência na escola<br /><br />INFORMES:<br /><br />Entrega da sala multimídia<br />Informações sobre o Mais Educação<br />Reformas das salas do piso inferior<br />Ocupações das áreas escolares com atividades educativas-recreativas<br /><br />DECISÕES a serem tomadas:<br /><br />Conselho de classe por unidade obedecendo os seguintes critérios: Freqüência (75% de freqüência), disciplina (três advertências e uma suspensão)<br />Não reprovação em duas disciplinas, incluindo Educação Física e Língua Inglesa<br />Convidar um membro do colegiado. Necessário inserir esses itens no regimento da escola.<br />Reunião trimestral com os pais dos alunos.<br />Rever no regimento uso de bonés e de celulares desligados, incluindo no regimento escolar).<br /><br />Sugestão dos professores:<br /><br />Mostra de talentos<br />Semana de Artes<br />Curso de grafitagem<br />Convidar o artista plástico Bel para fazer uma intervenção artística no muro da escola.<br /><br />Questões problemas: Diagnóstico.<br /><br />Socializar as informações para serem trabalhadas em sala.<br /><br />Falta do professor.<br /><br />Falta coordenador<br /><br />Bomba.<br /><br />Drogas.<br /><br />Violência.<br /><br />Distorção idade/serie.<br /><br />Repetição de série.<br /><br />Carência de 13 funcionários.<br /><br />Alunos estão na escola e ficam no corredor.<br /><br />Estratégias:<br /><br />Ação conjunta de todos os professores.<br /><br />Eles gostam de músicas.<br /><br />Observar e encarregar os meninos por funções: os vistos como lideres.<br /><br />Aproximação familiar.<br /><br />Atividades extras classe na ausência do professor.<br /><br />Trabalhar valores.<br /><br />Mudanças de metodologia.<br /><br />Conselho de classe por unidade.<br /><br />Participação do colegiado (aluno).<br /><br />Grêmio Estudantil: os lideres políticos apareceram dos grêmios estudantis.<br /><br />Recuperação paralela amarrada à freqüência do aluno.<br /><br />Atividades extras com alunos e professores voluntários.<br /><br />Descobrir os gostos musicais e artísticos de cada aluno e aluna.<br /><br />Gincana<br /><br />Radia comunitária<br /><br />Levar o telão para os espaços físicos escolar, extra sala em horários vagos? Uma vez na semana?<br /><br />ASSEMBLEIA ENTRE ALUNOS COM A PRESENÇA DOS PROFESSORES, COM TEMAS ESPECIFICOS?<br /><br />Sexualidade.<br />Dia dos namorados: correio.<br />Corpo e mente em sintonia<br /><br />Construção de cartazes espalhados nos corredores com dizeres já anunciando nossa ação.<br /><br />Levantamento dos lugares aonde se manifesta a violência: O diagnóstico. Conhecimento prévio.<br /><br />Pedir aos alunos que elaborem frases e escolher uma delas para trabalharmos em conjunto, durante todos os dias da semana.<br /><br />Arrumar sala em semicírculo.<br /><br />Semana: terapia do abraço constantemente.<br /><br />Às sextas-feiras - intervenções artísticas: hip hop, teatro etc.<br /><br />Avaliação mensalmente.<br /><br />Construção do projeto:<br /><br />Temas:<br />- Amar e Conviver<br />- Saber amar e conviver<br />- Saber conviver e amar<br />- Saber conviver e cuidar<br />- Respeito e sensibilização<br /><br />Definir tema para nortear a semana<br /><br />Justificativa.<br />Objetivos.<br />Metodologia<br />Processo avaliativo<br />Referência bibliográficaESCOLA CLASSE IVhttp://www.blogger.com/profile/12774105520576718392noreply@blogger.com0