Questões ligadas aos alunos e à escola.
Data: 18 de maio de 2010.
PAUTA DA REUNIÃO:
Aumento da violência na escola
INFORMES:
Entrega da sala multimídia
Informações sobre o Mais Educação
Reformas das salas do piso inferior
Ocupações das áreas escolares com atividades educativas-recreativas
DECISÕES a serem tomadas:
Conselho de classe por unidade obedecendo os seguintes critérios: Freqüência (75% de freqüência), disciplina (três advertências e uma suspensão)
Não reprovação em duas disciplinas, incluindo Educação Física e Língua Inglesa
Convidar um membro do colegiado. Necessário inserir esses itens no regimento da escola.
Reunião trimestral com os pais dos alunos.
Rever no regimento uso de bonés e de celulares desligados, incluindo no regimento escolar).
Sugestão dos professores:
Mostra de talentos
Semana de Artes
Curso de grafitagem
Convidar o artista plástico Bel para fazer uma intervenção artística no muro da escola.
Questões problemas: Diagnóstico.
Socializar as informações para serem trabalhadas em sala.
Falta do professor.
Falta coordenador
Bomba.
Drogas.
Violência.
Distorção idade/serie.
Repetição de série.
Carência de 13 funcionários.
Alunos estão na escola e ficam no corredor.
Estratégias:
Ação conjunta de todos os professores.
Eles gostam de músicas.
Observar e encarregar os meninos por funções: os vistos como lideres.
Aproximação familiar.
Atividades extras classe na ausência do professor.
Trabalhar valores.
Mudanças de metodologia.
Conselho de classe por unidade.
Participação do colegiado (aluno).
Grêmio Estudantil: os lideres políticos apareceram dos grêmios estudantis.
Recuperação paralela amarrada à freqüência do aluno.
Atividades extras com alunos e professores voluntários.
Descobrir os gostos musicais e artísticos de cada aluno e aluna.
Gincana
Radia comunitária
Levar o telão para os espaços físicos escolar, extra sala em horários vagos? Uma vez na semana?
ASSEMBLEIA ENTRE ALUNOS COM A PRESENÇA DOS PROFESSORES, COM TEMAS ESPECIFICOS?
Sexualidade.
Dia dos namorados: correio.
Corpo e mente em sintonia
Construção de cartazes espalhados nos corredores com dizeres já anunciando nossa ação.
Levantamento dos lugares aonde se manifesta a violência: O diagnóstico. Conhecimento prévio.
Pedir aos alunos que elaborem frases e escolher uma delas para trabalharmos em conjunto, durante todos os dias da semana.
Arrumar sala em semicírculo.
Semana: terapia do abraço constantemente.
Às sextas-feiras - intervenções artísticas: hip hop, teatro etc.
Avaliação mensalmente.
Construção do projeto:
Temas:
- Amar e Conviver
- Saber amar e conviver
- Saber conviver e amar
- Saber conviver e cuidar
- Respeito e sensibilização
Definir tema para nortear a semana
Justificativa.
Objetivos.
Metodologia
Processo avaliativo
Referência bibliográfica
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário